terça-feira, 11 de junho de 2013

Uruguai em maus lençóis

Uruguai entre a espada e a parade


Este é sem duvida o jogo mais importante da noite. A Venezuela que se encontra no quinto lugar, o ultimo que dá acesso ao Playoof de apuramento para o Mundial de 2014, recebe na minha opinião a grande desilusão desta fase de qualificação que é o Uruguai. Arrisco-me a dizer que se o Uruguai perder hoje terá poucas probabilidades de estar no Brasil em 2014.

A Venezuela é sem duvida uma das agradáveis surpresas para mim. Não é um conjunto com grandes estrelas, mas faz do colectivo a sua principal arma. Em termos individuais, Arango e Rondón são a estrelas desta equipa. A equipa Venezuelana sabe que em caso de vitória dá um passo de gigante rumo ao Brasil, pois afasta-se dos seus mais directos adversários, principalmente este Uruguai e além disso, o Peru o sexto classificado, tem uma deslocação bastante complicada à Colômbia. Jogando em casa esta equipa Venezuelana tem três vitórias, um empate e uma derrota contra o Chile por 0-2. De destacar nesta equipa a vitória obtida sobre Argentina por 1-0, sendo um grande marco para este selecção. 


O Uruguai é a grande desilusão. Olhando para o lote de jogadores é inacreditável a sétima posição que esta equipa ocupa. Depois do excelente Mundial em 2010 estes jogadores vão querer marcar presença no Brasil e mostrar que são uma grande selecção. É uma selecção recheada de grandes valores. Álvaro Pereira, Lugano, Cáceres e Maxi Pereira são jogadores que dão segurança defensiva. Na frente, irão jogar Cristian Rodriguez e Cavani, que garantem qualidade a esta selecção. Esta equipa não poderá contar com Suárez para este encontro. Fora de casa a equipa Uruguaia tem um registo completamente desastroso com um empate e quatro derrotas. De destacar que algumas destas derrotas foram por números expressivos, como o 3-0 na Argentina, o 4-1 na Bolívia etc. O único empate foi no Paraguai por 1-1. 


Vai ser sem duvida um jogo bastante interessante de seguir. O Uruguai só poderá pensar na vitória pois sabe que uma derrota pode ditar o fim. Também convém dizer que tem menos três pontos que esta Venezuela, mas têm menos um jogo, logo o empate não atira a equipa para fora da corrida.

Este artigo foi redigido por Tiago Rodrigues, administrador do blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário