sexta-feira, 7 de junho de 2013

Jogo importante para Portugal

Vida ou Morte?



Portugal defronta hoje a Rússia em jogo a contar para o Grupo F. É um jogo entre as duas melhores equipas do grupo, em que uma está a fazer uma campanha exemplar e a cumprir com a metas pretendidas, enquanto a outra, está a desiludir e encontra-se neste momento no terceiro lugar e fora dos lugares que dão acesso ao Mundial.

Portugal tem sido uma enorme desilusão neste apuramento. Resultados completamente escandalosos como o empate a uma bola com a Irlanda do Norte e o empate em Israel são o espelho desta campanha. A equipa Portuguesa como se sabe têm das melhores selecções da Europa, mas falta-lhe banco pois o banco da nossa selecção é muito limitado. Temos em Cristiano Ronaldo a estrela da companhia, mas temos grandes jogadores como Nani, Moutinho, Veloso etc. 

Para este jogo Portugal vai ter uma grande baixa na defesa, falo de Pepe. A sua ausência será colmatada com Neto, defesa central do Zenit. Até poderá ser bom para a nossa selecção pois Pepe não tem tido ritmo de jogo e Neto e Bruno Alves estão habituados a jogar juntos no Zenit.

Na antevisão do jogo Paulo Bento disse o seguinte: "Neste momento estamos em pior posição que o nosso adversário de amanhã, que está mais confortável por estar à frente do grupo e com menos jogos realizados, mas cabe-nos competir da melhor maneira e ir atrás do objectivo que tivemos em todos os outros jogos, que é tentar ganhar. Não vamos fugir disso, sabendo que do outro lado está uma equipa que está por mérito próprio na frente do grupo e que tem grande qualidade, prova disso é ter vencido os quatro jogos anteriores sem sofrer qualquer golo"

Onze provável de Portugal: Rui Patrício, João Pereira, Bruno Alves, Neto, Fábio Coentrão, Raul Meireles, João Moutinho, Miguel Veloso, Nani, Cristiano Ronaldo e Hélder Postiga.


A Rússia têm feito uma campanha exemplar. Estes Russos não jogam um futebol bonito nem atractivo, mas vão vencendo os seus jogos. Nos quatro jogos tem oito golos marcados e nenhum golo sofrido. A sua forma de jogar por vezes irrita pelo facto de ser muito chata e compacta. Venceu Portugal 1-0 no jogo na Rússia mas beneficiou pelo facto de estar a jogar num relvado sintético. 

Olhando para a equipa Russa é uma equipa que já joga junta alguns anos. Tem um guarda redes de classe mundial na minha opinião que é Akinfeyev. Depois na frente de ataque há muito qualidade como são os exemplos de Dzagoev e Kerzhakov. Acredito numa Rússia defensiva esta noite em Lisboa, pois um empate era um óptimo resultado para os Russos. 

Fábio Capello, o treinador Russo na antevisão do encontro disse o seguinte: "Quem não se sente motivado a representar a selecção não pode estar aqui. Espero sempre o máximo dos jogadores, concentração total. Frente a equipas mais fracas isso pode ser um problema, mas frente a Portugal vão estar todos motivados"

Onze provável da Rússia: Akinfeyev, Anyukov, Vasily Berezutsky, Ignashevich, Kombarov, Denisov, Zhirkov, Bystrov, Shirokov, Dzagoev e Kerzhakov.


Na minha opinião é sem duvida um jogo de vida ou de morte para Portugal. Uma derrota deixa a selecção quase fora do Brasil. Uma vitória permite sonhar ainda com o primeiro lugar e ultrapassar Israel na segunda posição. Comparando as duas equipas, a nossa selecção tem valores superiores a estes Russos e jogando sobre pressão acredito que iremos ganhar e dar um passo importante rumo ao Mundial 2014.

Este artigo foi redigido por Tiago Rodrigues, administrador do blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário