terça-feira, 11 de junho de 2013

Tudo empatado na final da NBA. Quem sairá hoje na frente?

Tudo empatado


Após a surpreende vitória dos Spurs no jogo 1, o mundo esperava agora uma reacção dos campeões. Estatisticamente há muito que os Miami não perdiam 2 jogos seguidos e sendo que os próximos três jogos são no Texas, os Miami enfrentavam um jogo decisivo. 

Pouco após o jogo começar, notou-se que os Spurs não estavam a cuidar tão bem da bola como fizeram no jogo um, acabando com mais turnovers na primeira parte do que em todo o jogo um. Apesar disso os Spurs andaram sempre na luta, por força do fraco desempenho pontual de LeBron James e pela excelente eficácia de Danny Green que, saiu para o intervalo com 100% de lançamentos convertidos. 


À saída para o intervalo o capitão de equipa Dwayne Wade disse, no flash interview, que os Heat estavam cansados e houve quem pensasse o pior. E de facto os Miami deixaram-se apanhar pelos Spurs no terceiro período após terem começado melhor. No entanto, no final do terceiro período Miami disparou no resultado e nunca mais olharam para trás. Os Spurs simplesmente não conseguiram acompanhar o ritmo ofensivo, sendo que apesar de LeBron estar a marcar poucos pontos (entrou para o 4º período com apenas 8 pontos) estava a conseguir distribuir jogo e envolver os seus colegas de equipa. De facto os turnovers de San Antonio estavam a dar pontos fáceis a Miami, conseguindo suplantar assim o domínio pelos ressaltos em ambas as tabelas por parte dos Texanos. 

A um determinado ponto do 4º período os jogadores dos Spurs renderam-se e deitaram a toalha ao chão, uma medida inteligente pois jamais ganhariam este jogo e há que poupar esforços para os próximos jogos. Apesar de terem roubado o factor casa logo no primeiro jogo de certo que os Spurs percebem que se quiserem ganhar não podem cuidar tão mal da bola com fizeram neste jogo. 


Por outro lado Miami decerto que percebeu que precisa de procurar provocar mais turnovers, e sair no ataque rápido para ter pontos mais fáceis, e procurando envolver os outros jogadores para alem do Big 3, procurando assim criar mais possibilidades de ataque dificultando a defesa a San Antonio. 

Apesar deste jogo muito bem ganho por Miami, a equipa da Florida está em ligeira desvantagem, pois os próximos 3 jogos são em San Antonio o que obrigará a Miami a ganhar pelo menos um jogo se quer voltar a jogar no AmericanAirlines Arena. 

O próximo jogo será nesta madrugada pelas 2h00.

Este artigo foi redigido por Rúben Vanravan, colaborador do Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário