O clássico do futebol alemão
As duas melhores equipas da Alemanha defrontam-se hoje á noite num jogo onde perspectivo de frenético e se nos lembrarmos da ultima vez que se defrontaram para a Taça da Alemanha, esse jogo ficou 5-2 a favor do Borussia.
A realidade neste momento é outra, os bávaros neste momento talvez sejam a equipa europeia em melhor forma, além de lideraram a Bundesliga com uma grande vantagem e tem já o campeonato praticamente no bolso. A passagem aos quartos de final da Champions League está garantida tendo em conta o resultado da primeira mão onde venceram o Arsenal no Emirates por 1-3 em mais uma demonstração do poder ofensivo e também á classe que esta equipa vai passeando nos relvados. Vem de uma goleada por 6-1 em casa frente ao Werder Bremen após a vitória frente aos gunners, e com isto ficamos mesmo com a ideia que não facilitam nem um bocadinho. O plantel está recheado de grandes jogadores, no ataque caso não jogue Mandzukic ha logo Gomez para o substituir ou mesmo Pizarro, depois nas alas tanto pode jogar Ribery e Muller como Robben ou Shaqiri.. É o melhor ataque do campeonato com 63 golos marcados e a melhor defesa com apenas 8 sofridos.
Já se defrontaram esta temporada 2 vezes, na Supertaça registou-se uma vitoria por 2-1 da equipa de Munique e na Liga houve um empate a uma bola, ambos os jogos foram no Allianz Arena.
O Borussia esta temporada está um pouco irregular em comparação com as duas ultimas temporadas onde foi bi-campeão com toda a justiça. Neste momento está em segundo lugar com menos 17 pontos que o Bayern, e já perdeu na quatro jogos e empatou sete na Bundesliga, mas por outro lado é o segundo melhor ataque da prova com 51 golos marcados e continua em certos jogos a demonstrar todo o seu bom futebol. A equipa parte para este jogo na máxima força, regressa á equipa o melhor marcador Lewandovski, os jogadores que estavam em duvida tanto Hummels como Pizsczek estão aptos. A forma de jogar desta equipa é sempre a mesma, seja em Camp Nou, seja em casa frente ao ultimo classificado, tendo um futebol perfumado, com uma dinâmica ofensiva incrível metendo muita velocidade no ultimo terço do terreno com os alas polacos, mas em termos defensivos por vezes á um autentico passador, e na derrota por 1-4 em casa frente ao Hamburgo isso foi mais que evidente.
O Borussia, sofreu golos em quatro dos últimos cinco jogos e frente a um Bayern muito forte e a jogar em casa, é de prever que seja um jogo aberto, apesar de ser um jogo de taça, onde as equipas normalmente mostram um bocado de receio por se tratar de um mata-mata, no entanto com o poder ofensivo das duas equipas, perspectivo um grande embate de futebol, onde os mais pequenos pormenores poderão resolver a partida a qualquer momento.
Este texto, foi redigido por Pedro Ribeiro colaborador do Blog.
Este texto, foi redigido por Pedro Ribeiro colaborador do Blog.



Amigo Tiago já tinha visto o teu blog devo dizer que está surpreendentemente, bom!! Está bem redigido, argumentas bem os teus pontos e principalmente a grande vantagem do teu blog é a imparcialidade (visto que és sportinguista), consegues abstrair-te do chamado "clubismo" e dar a opinião de alguém que gosta de futebol acima de tudo.
ResponderExcluirOs artigos são breves, e assim devem continuar e separação do texto por blocos foi uma excelente ideia visto que assim torna-se menos cansativo!
Resto de Bom Trabalho (eu estarei aqui na covilhã sempre para ler)
Keep going
Obrigado Cardoso.. um abraço e continua a dar a tua opinião mesmo que não estejas de acordo =)
ResponderExcluir