Enorme Mourinho e fantástico Ronaldo mas...
O Real Madrid, assinou ontem uma das melhores exibições da era Mourinho. Não existem jogos perfeitos, mas se não fosse o golo ao cair do pano de Jordi Alba, arriscava-me a dizer que o Real tinha feito um jogo perfeito em Camp Nou.
Com as linhas recuadas e um contra-ataque completamente mortífero o Real Madrid silenciou por completo as bancadas de Camp Nou. Ronaldo mais uma vez foi fantástico, Ozil espalhou magia no relvado, Di Maria tacticamente foi perfeito e lá atrás o Real defendeu de forma irrepreensível.
Mourinho, mais uma vez, calou os críticos e faço uma pergunta, se não é Mourinho a parar este Barcelona qual será o treinador no Mundo que o conseguirá? O Real, se prescindir dos serviços de Mourinho no final da presente temporada, comete para mim mais um grande erro, juntando aos inúmeros que tem feito ao longo dos últimos anos.
O tic-tac está-se acabar?
Não sei se o jogo de Milão afectou os jogadores, mas o Barça apresentou-se irreconhecível. Uma equipa lenta, sem chama, sem soluções e uma defesa bastante intranquila. No entanto, há vários pontos a tirar deste Barcelona.
1- Neste Barça, é notório que falta uma voz de comando vinda do banco, pois desde a "saida" de Vilanova a equipa perdeu qualidade.
2- Mascherano, ontem deveria ter sido titular, em detrimento de Puyol.
3- O erro de colocar Iniesta colado a uma ala parece-me ao autentico crime. Não é coincidência que o único golo do Barcelona resultou de uma belíssima assistência de Iniesta já com este a jogar ao centro e Villa na ala.
4- É evidente a má forma de Leonel Messi, o astro Argentino, fez ontem o seu pior jogo em clássicos e, para quem dizia que Messi é bom porque tem jogadores que jogam para ele, talvez tenham de pensar duas vezes, pois com Messi desinspirado este Barcelona é completamente diferente.
5- Por fim, a sua forma de jogar, o Real Madrid parece saber de cor todos os movimentos desta equipa. Talvez esteja na hora de mudar, quando o adversário for o Real Madrid, e sábado, sendo este um jogo de pouca importância, já que os treze pontos de avanço parecem-me fácil de gerir, talvez seja o momento certo para uma nova experiência.
Um bom inicio de 2013/2014
Com o afastamento do Barcelona da taça do rei, antevejo mais uma glória para a equipa de Mourinho e para os amantes de futebol mais dois fantásticos duelos abrir a época desportiva Espanhola de 2013/2014, com uma sempre apetecível supertaça a duas mãos.
Em termos de Liga dos campeões, estas duas equipas vão ter duas mãos em que têm de virar resultados adversos. O Barcelona irá querer limpar a má imagem em San Siro e continuar na liga dos campeões já que a taça do rei já está perdida e no campeonato pode gerir perfeitamente o plantel, devido à enorme margem pontual que leva sobre os adversários de Madrid. Já o Real Madrid, pretende continuar atrás do sonho da Liga dos campeões, pois se chegar ao fim da época com uma taça do Rei, um segundo lugar no campeonato ( atenção que ainda é preciso passar o Atlético de Madrid) e cair nos oitavos de final da liga dos Campeões, serão poucos, ou muito poucos aqueles que se atreverão a dizer que globalmente foi uma época positiva.


Nenhum comentário:
Postar um comentário