Será que não dá para mais Mister?
O F.C.Porto depois de uma exibição consistente na passada terça-feira frente a um Málaga que na minha opinião não é equipa de Champions League, voltou hoje a mostrar que este Porto é dos planteis mais curtos e de menor qualidade dos últimos anos.
O jogo de quarta-feira, não pode servir de desculpa para uma primeira parte a roçar o muito mau da equipa de Vitor Pereira. O porto de hoje á noite, voltou a mostrar um futebol lento, sem ideais e uma equipa do Rio Ave a controlar perfeitamente as acções do ataque Portista tendo saído diversas vezes para contra-ataque tendo como Bebé a sua principal arma.
Vitor Pereira é o espelho dessas mesma limitações, pois as suas substituições acabam por ser as mesmas de sempre, ora é varela que troca com Atso , é Izmailov por James e é Lucho por castro( agora aposto que em vez de castro vai ser Defour o escolhido), muito pouco para uma equipa que luta por títulos tanto a nível nacional como internacional.
E quais as razões para um Porto tão limitado?
Lucho, atravessa um dos piores momentos de forma desde que chegou ao Dragão, pois o seu ritmo de jogo está a ser demasiado baixo comparado ao lucho que nos tem habituado sendo que a sua velocidade já não é a mesma de outros tempos. Depois temos Varela, um jogador razoável mas longe de conseguir convencer os mais exigentes adeptos Portitas. Na defesa, tudo bem, o Porto apresenta centrais de qualidade acima da média e laterais com qualidade e uma margem de progressão elevada tanto Alex Sandro como Danilo que aos poucos vai justificando os 19 milhões investidos no Brasileiro.
Em janeiro o F.C.PORTO foi buscar Izmailov, um jogador de uma qualidade acima da média e que aos poucos vai conseguindo entrar na perfeição no esquema de jogo portista. O russo tem passe, tem classe, tem recepção e quanto a mim deveria ser ele a jogar no lugar de lucho deixando as alas para Varela e James.
E para que Liedson?
Liedson voltou a não entrar no jogo de hoje, e estando o jogo tão apertado com o F.C.Porto a precisar de juntar alguém a Jackson Vitor Pereira deu nova nega ao levezinho. Agora eu pergunto se Liedson não é necessário para este jogo quando será?? Quando estiver 3-0 e for preciso fazer uma gestão de esforço de Jackson? Para isso era preciso ir buscar Liedson com um salário mensal nos 75,000€ ou Seba não daria para fazer essa função?
Concluindo, o Porto terá de fazer muito mais se quiser conquistar o Tri campeonato, pois comparando o plantel deste Porto com o plantel do seu rival, o benfica mostra ter mais opções e de qualidade comparando a este Porto que me parece demasiado limitado.



Nenhum comentário:
Postar um comentário