O melhor benfica dos últimos anos
Estamos em fins de fevereiro, e o Benfica é a unica equipa Nacional em todas as frentes. Mas poderá ser isto prejudicial para o plantel? Eu acho que não. Jorge Jesus, têm na minha opinião o melhor plantel da liga e talvez o melhor Benfica dos últimos anos, agora cometerá ele os mesmos erros do ano passado? eu acho que não.
No ano passado por esta altura, Jesus estava mais focado na liga dos campeões que no campeonato, isso era evidente, este ano o próprio já admitiu que a principal prioridade do Benfica é o campeonato. já que o sonho da Champions League esfumou-se numa prestação discreta num grupo que na minha opinião era acessível para os da luz.
Dizem as más línguas. que se este ano o Benfica não ganhar o titulo da primeira liga, o seu destino está traçado, logo Jesus terá "Obrigatoriamente" de se focar muito mais no campeonato do que o fez no ano passado.
E não será este o melhor plantel dos últimos anos?
Como já disse anteriormente, o Benfica apresenta um plantel muito rico. Para mim este plantel até consegue ser superior ao ultimo que conquistou o titulo. Começando na baliza, apesar de esta época, já ter cometido erros crassos, Artur é um guarda-redes à altura e superior a Quim. Na defesa Melgarejo, apresenta-se como mais uma aposta ganha de Jesus. Mais uma adaptação ganha pelo treinador Português. Garay é central titular da selecção alviceleste, logo mais nada tirei a dizer que isto. No meio campo, o sector em que todos pensávamos que ia ser o ponto fraco da equipa de Jesus, apresenta um duo fantástico. Matic, fez esquecer por completo Javi Garcia e Enzo Perez, um centrocampista que consegue conciliar a técnica há raça e uma criatividade acima da média, faz deste um dos melhores jogadores do campeonato e mais uma aposta ganha de jesus, que consegue adaptar uma extremo a médio centro.
Ataque demolidor...
Na frente de ataque o benfica apresenta um leque de opções de enorme qualidade. Salvio, Gaitan e Ola John chegam para as encomendas e Jesus ainda se dá ao luxo de deixar um deles no banco e emprestar Nolito ao Granada. No centro de ataque Lima, Cardoso e Rodrigo são avançados que fazem tremer qualquer defesa adversária. Nesta altura o Benfica apresenta o melhor ataque da prova com 50 golos e apresenta elevados níveis de confiança.
Vale mesmo a pena sonhar...
Como já foi dito anteriormente, o Benfica apresenta-se como o único clube em todas as frentes. Quarta-feira tem uma meia-final da taça da liga em Braga, na taça de Portugal está tudo caminhado para o Jamor e o adversário da final não será nenhum grande do futebol Português. Na Liga Europa encontra um Bordéus que está perfeitamente ao seu alcance e no campeonato apresenta os meus pontos do líder F.C.Porto mas com um calendário mais acessível e acima de tudo um plantel que apresenta mais condições tanto em qualidade como em quantidade. Será então o ano que todos os benfiquistas sonharam? aqui esteramos para ver.



Nenhum comentário:
Postar um comentário