O clássico que faz parar o Mundo
O Barcelona atravessa talvez na minha opinião a pior fase da temporada em termos exibicionais, e não falo apenas na partida de San Siro, mas por aquilo que os catalães produziram nas ultimas partidas. Acho mesmo que a partida de San Siro veio tirar um pouco de confiança ao plantel, a primeira parte frente ao Sevilha foi o exemplo disso mesmo, uma equipa algo nervosa, a errar mais passes do que é habitual.
Então o jogo frente ao Milan foi o pior que já vi do Barcelona nos últimos 4/5 anos, uma equipa amorfa, acomodada com empate a zero, e depois não conseguiu reagir á desvantagem no marcador. Em termos defensivos o problema já não é de agora, já vem desde o inicio da época e o facto de sofrer golos em demasia não é muito normal, ou pelo menos não era na era Guardiola. Mas na questão dos golos marcados, a equipa continua a produzir bastante e muito pode agradecer á estrela da companhia Leo Messi, que leva já 38 golos na Liga..Outro jogador que atravessa um grande momento é Iniesta, é um verdadeiro maestro, ele e Xavi são os pensadores de jogo de todo o futebol blaugrana.
O Real Madrid de Mourinho e Ronaldo também não prima pela eficácia em termos defensivos, exemplo disso é que sofreu golos em 5 dos últimos 6 jogos que efectuou, já o Barça sofreu golos nos últimos onze jogos. Mesmo nas partidas em Camp Nou sofreu golos nos últimos quatro jogos.
Nas ultimas duas partidas entre ambos em Camp Nou, registou-se uma vitoria do Barça por 3-2, e um empate a duas bolas na primeira volta a contar para a Liga. As duas equipas estão praticamente na máxima força, a unica ausência do lado merengue é Casillas, e no seu lugar irá jogar Diego Lopez um guarda-redes que não considero ser muito seguro e frente ao Barça em jogos pelo Sevilha sofreu muitos golos. Na baliza culé irá estar Pinto, talvez seja o elemento mais fraco deste plantel e não entendo como uma equipa deste calibre tem um guarda-redes suplente tão fraco.
Creio que irá ser um jogo recheado de golos, pelo facto das duas equipas possuírem dos melhores ataques do mundo, e acredito que na maior parte das vezes os ataques vão-se superiorizar sobre as defesas, que na maioria dos jogos têm estado instáveis. O facto da dupla de guarda-redes ser fraca na minha opinião ainda ajuda mais análise.
Podemos vir assistir a uma primeira parte de algum receio das duas equipas sofrerem golos, mas mesmo assim com o decorrer do jogo vão acabar por se soltar, pois existe dos dois lados jogadores capazes de marcar um golo num ápice e com isso "abrir" a partida.
Este artigo foi redigido por Pedro Ribeiro, colaborador do Blog
Este artigo foi redigido por Pedro Ribeiro, colaborador do Blog



Nenhum comentário:
Postar um comentário