Fazendo uma análise da primeira mão da liga dos campeões, podemos estar perante duas enormes surpresas, com a eliminação de duas equipas das quais já muitos tentavam adivinhar como a final da liga dos campeões 2012/2013.
Mas afinal o que falhou ao Real e ao Barcelona nestes primeiros Jogos?
Vamos começar com o Real, que não fez um mau jogo, dominou, criou oportunidades mas também teve a sorte do seu lado em alguns aspectos do jogo ( que o diga Van Persie).
Numa primeira parte dominada pela equipa de Madrid, bastou um canto e um cabeceamento de welbeck para dar vantagem aos de Manchester. Ai chegou-se a temer o pior, mas não, Ronaldo subiu ao 7º andar e restabeleceu a igualdade. Destaque para o Grande jogo de Coentrão que ainda não conseguiu convencer a exigente "aficcion" Madrilena. Do lado de Manchester De Gea aos poucos vai justificando os 20 Milhões investidos nele.
O que podemos esperar na segunda mão? Um Manchester igual ao da 1º mão? Não acredito, porque em Manchester, normalmente mandam os da casa, e acredito que ai iremos ter um real expectante na primeira parte e a oferecer o domínio do jogo ao adversário há espreita do contra-ataque. O real terá de ter um Ozil em alta porque vai ser nele que o jogo do real terá de passar e não se pode esconder atrás dos médios de Manchester como o fez no Jogo de Madrid e esperar um ou vários momentos de inspiração de Ronaldo para levar de vencida um Manchester United que o Próprio Sir afirma, ser o melhor Manchester dos últimos anos
Agora falando do "Super" Barça, o Milan mostrou que não há equipas invencíveis e estes com espirito de equipa ao máximo, garra, determinação e uma enorme crença, conseguiram fazer o que poucas ou nenhumas equipas fizeram a este Barcelona, ou seja, uma equipa Banal.
O barcelona não teve uma oportunidade flagrante ao longo dos 90 min (e sim, Messi e companhia jogaram) não conseguiu fazer do "tic-tac" uma arma, ou seja, basicamente foram uma equipa irreconhecível aquela que esteve em San siro.
O Milan com um meio campo bastante povoado e com uma marcação apertada aos criativos do Barcelona anularam por completo o futebol catalão e chegaram com toda a justiça há vantagem de 2-0.
Para uma segunda mão, não digo que teremos de ter um super Barça ( Pois um Super barça tem equipa para dar 5 ou 6 a este Milan) mas sim um barcelona muita mais rápido nas trocas de bola e com um Messi bem mais inspirado para levar de vencida esta equipa Italiana, que está ao alcance do Barcelona. Um golo do Milan pode complicar, mas nada a que possamos chamar de missão impossível aquela que Messi e companhia tem pela frente.



Nenhum comentário:
Postar um comentário